[Archport] Comunicado da Mesa da Assembleia Geral da APA
A Assembleia Geral (AG) da Associação Profissional de Arqueólogos (APA), reunida em sessão extraordinária em Conímbriga no passado dia 22 de Junho, deliberou o seguinte:
1. Aceitar a demissão dos quatro elementos da direcção que a apresentaram fundamentadamente nos termos regulamentares;
2. Marcar o próximo acto eleitoral para o dia 16 de Novembro de 2013;
3. Nomear uma comissão ad hoc para gestão corrente da associação e gestão do próximo processo eleitoral, constituída pelos seguintes associados:
António Manuel Silva (associado n.º1)
Paulo Félix (associado n.º 58)
Marcos Couto Oliveira (associado n.º 370)
1. Manter em funções a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho Fiscal e a Comissão Disciplinar, eleitos em 2011;
2. Prolongar a campanha de angariação de novos associados (isenção de jóia e redução de 50% no valor da primeira quota) até 31 de Dezembro de 2014;
3. Revogar as medidas extraordinárias de regularização de quotas aprovadas na AG de 23 de Março, substituindo-as por uma única medida:
* até 31 de Dezembro de 2014, todos os associados em situação de incumprimento de pagamento de quotas podem regularizar a dívida acumulada, independentemente do seu valor, por €20, incluindo-se neste valor pagamento da quota do ano corrente de 2013;
* para beneficiar desta medida extraordinária, os associados interessados apenas terão que efectuar o pagamento de 20€ à APA pelos meios habituais (preferencialmente por transferência bancária).
Chama-se a atenção que os os cadernos eleitorais para as eleições marcadas para 16 de Novembro de 2013 serão constituídos pelos associados em pleno gozo dos seus direitos - incluindo os que tenham regularizado a sua situação ao abrigo do disposto no ponto 6. a) - até à data da convocatória da Assembleia Geral eleitoral (17 Setembro 2013).
Apela-se a todos os associados da APA que regularizem a sua situação de pagamento de quotas, beneficiando destas medidas extraordinárias, ao mesmo tempo que se exorta a que sejam agentes activos na angariação de novos associados, de modo a que possamos fortalecer a nossa associação na defesa da dignidade da profissão e do seu exercício em Portugal.
A Mesa da Assembleia Geral