O Presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa tem a honra de convidar V. Exa. para assistir ao Ciclo de Conferências sobre “Lisboa Subterrânea - Trajectos na Arqueologia Lisboeta Contemporânea” promovido pela Secção de Arqueologia que terá lugar no dia 6 de Novembro 2014, pelas 17h30, no Auditório Adriano Moreira.
Será oradora Sra. Dra. Lídia Fernandes (Museu do Teatro Romano - CML) com o tema:
“O Museu do Teatro Romano de Lisboa: o que há de novo na colina?”
«Após quase dois anos de encerramento, o Museu do Teatro Romano abrirá portas em 2015. Um encerramento prolongado ditado pela finalização das intervenções arqueológicas no interior de um dos edifícios do museu. Os vestígios colocados a descoberto ao longo de quase 10 anos de escavação obrigaram a um repensar sobre a respectiva integração museológicas, assim como à necessária actualização dos discurso expositivo. Estes novos dados, suscitaram a criação de um projecto mais ambicioso que incluiu sondagens arqueológicas no espaço viário e no interior das ruínas colocadas a descoberto na década de 1960.
O objectivo a que nos propomos é o de planear este monumento para o futuro da cidade, de forma torná-lo inclusivo na vida da urbe, cumprindo assim, o objectivo para o qual, em época de Augusto, este teatro foi construído.»
Lídia Fernandes, doutoranda em Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, arqueóloga da Câmara Municipal de Lisboa e Coordenadora do Museu do Teatro Romano desde 2010.
Mensagem anterior por data: [Archport] Mangualde na 1ª Grande Guerra - Exposição temática | Próxima mensagem por data: [Archport] Conferência na Academia Portuguesa da História sobre Manuel Heleno |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Hipótese que levanta dúvidas | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Hoje- M. Almagro-Gorbea - Conferências |