Caros Colegas
Recentemente, concluí um pós-doutoramento, no qual procurei levar a cabo a história social da porcelana e da faiança consumidas em Portugal durante a Idade Moderna. Até agora, os estudos sobre o consumo destas cerâmicas em Portugal têm-se concentrado sobretudo nos seus aspetos tipológicos; o seu carácter social, ou seja, os modos pelos quais os seus consumidores usaram deliberadamente estas cerâmicas com vista a obter um determinado impacto social, encontra-se largamente por explorar. Foi precisamente esta dimensão social que foi explorada mais a fundo, tendo os dados arqueológicos tido um grande destaque neste trabalho, dado proporcionarem o contexto de uso destas cerâmicas.
Tendo em conta que, actualmente, as intervenções arqueológicas em contextos da Idade Moderna são numerosas, julgo que o tema desenvolvido no meu pós-doutoramento poderá ser de interesse para vários colegas.
Sendo assim, venho por este meio partilhar o pdf do trabalho de investigação. Para tal, basta clicar na ligação para aceder ao trabalho na minha página na Academia.edu.
História social da porcelana e da faiança em Portugal durante a Idade Moderna
Na expectativa que o trabalho seja do vosso agrado, despeço-me apresentando Boas Festas para todos,
Gustavo Portocarrero
Mensagem anterior por data: Re: [Archport] Boas Festas | MN Conimbriga | Próxima mensagem por data: [Archport] Call for a funded PhD Scholarship at Newcastle University, UK |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] História da Arqueologia peninsular em 4 volumes do DAI | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Hoje, acerca do Rua do Capelão - sem ser fado! |