Agradecemos às várias centenas que já responderam mas relembramos os que ainda não o fizeram que o inquérito estará aberto até dia 31 de Maio de 2021. O inquérito tem sido muito participado mas a resposta de cada um é importante.
Apelamos assim a que respondam e divulguem o inquérito.
Gostaríamos ainda de salientar que estamos disponíveis para prestar todo apoio aqueles que nos relataram situações de assédio em contexto laboral, bastando para isso contactar via e-mail, redes sociais ou telemóvel.
----
A direcção do STARQ - Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia encontra-se a realizar um alargado inquérito online para avaliar práticas de sexismo e assédio/abuso sexual nos ambientes de trabalho onde estão presentes profissionais (técnicos de Arqueologia, Arqueólogos, Antropólogos, Geólogos, Conservadores-restauradores, etc) e estudantes na área de Arqueologia e de áreas que impliquem uma interação com Arqueologia durante o programa formativo.Para tal, gostaríamos de apelar à vossa participação através do preenchimento do inquérito desenvolvido para esta investigação até 31 de Maio de 2021.
O inquérito encontra-se disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfq1vD5ktDl4-XLVAS1ntiNneAh6XKa0s6DcF96t3AVi-njtA/viewform e pode ser respondido por todos os profissionais e estudantes de Arqueologia, nomeadamente vítimas e testemunhas das condutas acima mencionadas, quem nunca foi submetido a elas de forma alguma, ou mesmo perpetradores.Mais uma vez, gostaríamos de sublinhar que todas as respostas dadas neste inquérito são estritamente confidenciais e serão usadas apenas para fins científicos (por exemplo, análises estatísticas, artigos e comunicações de cariz científico).Esperamos que colaborem nesta pesquisa, ajudando a tornar a Arqueologia portuguesa mais segura para todos! Ficaríamos muito gratos de receber os vossos feedbacks e, se possível, que divulgassem ainda mais o inquérito.No caso de dúvida contactem o STARQ.
A Direcção