Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Exposição «Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano»
«Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano» é o nome da mais recente mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.
As peças agora expostas resultam dos trabalhos que decorrem no Sítio do Alto da Vigia, que a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal de Sintra tem vindo a realizar desde 2008 até aos dias de hoje.
Ao longo de mais de uma década de escavações arqueológicas foi possível reencontrar e caraterizar alguns aspetos do Santuário Romano consagrado ao Sol e ao Oceano, descoberto acidentalmente no início do século XVI, constituindo a primeira descoberta arqueológica feita em Portugal.
Desta mostra destacam-se os altares consagrados ao Sol e ao Oceano, bem como significativos elementos arquitetónicos, que facilmente nos transportam para a grandiosidade deste Santuário.
Fica o convite para conhecer esta coleção única – no âmbito do Império Romano –, que se encontra diretamente relacionada com os cultos astrais.
Entrada gratuita
De terça-feira a sábado, das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00
Mais informações: 21 923 86 08 ou dbmu.masmo.coordenacao@cm-sintra.pt
Mensagem anterior por data: [Archport] MMC-MN | "Dissidências políticas em monumentos epigráficos" | Próxima mensagem por data: [Archport] Conferência: Cerâmica Moderna e Contemporânea. Estética, formas e funcionalidades |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Exposição «Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano» | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Exposições, reservas, opções … e uma esperança || Opinião de Luiz Oosterbeek |