Concordo em parte com o argumento de que “as pessoas se sindicalizam se virem resultados”, porém penso que não seja assim tão simples de resolver.
Se não houver pessoas suficientes para fazerem a diferença dentro do sindicato, logicamente que não vão existir resultados por parte do sindicato.
Não nos podemos esquecer, também, de que as pessoas que trabalham no sindicato não vivem para o sindicato e têm trabalho, têm família e têm outras prioridades para além do mesmo. De qualquer forma, o sindicato ao longo da sua existência tem vindo a conseguir bastantes vitórias, inclusive no que toca na defesa de trabalhadores em tribunal.
Penso que um dos maiores erros do sindicato é a forma de como passa estas informações. Acabam por ficar “escondidas”, logicamente que não de propósito, e não chegam às pessoas, acabando por existirem correntes de desinformação quase por toda a comunidade laboral e até mesmo dentro das próprias universidades. Julgo que está na hora do sindicato trabalhar mais na sua imagem.
Apesar de tudo, o sindicato é uma ótima ferramenta que existe para se atingir um objetivo específico.
Penso que a mudança da realidade laboral passa por todos e não me parece ser nada construtivo estar aqui a apontar dedos e a tentar descobrir de quem é a culpa, até porque normalmente costuma-se dizer que quem não vota não tem direito a queixar-se.
Rodrigo Carlos
Mensagem anterior por data: [Archport] Fwd: Fwd: Fwd: Seria assim tão difícil as empresas se juntarem por melhores condições de trabalho? | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] Fwd: Fwd: Fwd: Seria assim tão difícil as empresas se juntarem por melhores condições de trabalho? |
Mensagem anterior por assunto: Re: [Archport] Fwd: Fwd: Fwd: Seria assim tão difícil as empresas se juntarem por melhores condições de trabalho? | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Fwd: Seria assim tão difícil as empresas se juntarem por melhores condições de trabalho? |