Na sua perspetiva, é uma importante ajuda para a missão da instituição, ao facilitar na captação de alunos, especialmente de doutoramento, e proporcionar uma outra visibilidade para o desenvolvimento de parcerias entre investigadores.
A visibilidade na internet, as redes em que a instituição está inserida, e a procura por alunos de diversas latitudes são formas de afirmar internacionalmente a Universidade de Coimbra, acrescentou.
Este é o melhor resultado de sempre alcançado por uma universidade portuguesa, depois de a UC ter já atingido o 11.º e o 14.º lugares a nível europeu, em 2010 e 2009, respetivamente (39.º e 43.º no ranking mundial), sublinha a mesma nota de imprensa.
O sítio é assente numa estrutura que, por um lado, permite apresentar a universidade e as suas diferentes estruturas em todas as suas componentes, e, por outro, possibilita ao visitante o fácil acesso a informações sobre a atualidade, a história, as localizações ou os contactos da instituição.
A informação essencial é bilingue (português e inglês), e o sítio está construído de modo a permitir a leitura através de aplicações específicas, nomeadamente para invisuais.
O ranking da 4ICU inclui atualmente 10.000 institutos e universidades de 200 países. A Universidade de Coimbra tem vindo gradualmente a diversificar a sua presença na internet, com diversas contas institucionais no Facebook e Twitter, além da própria televisão web (UCV) e do espaço da no iTunes U, lançado em meados de janeiro passado.