Lista histport

Mensagem

[Histport] Faleceu Luís Fraga da Silva

To :   "archport" <archport@ci.uc.pt>, "histport" <histport@uc.pt>, "museum" <museum@ci.uc.pt>
Subject :   [Histport] Faleceu Luís Fraga da Silva
Date :   Sat, 21 Mar 2020 13:02:52 -0000

         Com 66 anos, faleceu às primeiras horas de ontem, no Hospital de S. José, onde estava internado, Luís Fraga da Silva, tendo já decorrido, há momentos, as suas exéquias no Cemitério do Alto de S. João.

         Com 66 anos de idade, morava nos Vilarinhos, em S. Brás de Alportel, em cuja casa constituíra uma excelentemente bem organizada biblioteca, porque era um persistente estudioso da Antiguidade. Trabalhou com a equipa de Balsa, em Tavira, sendo um dos defensores mais estrénuos da recuperação dessa importante cidade romana, sobre que escrevera, por exemplo, o livro Balsa, Cidade Perdida: a capital do Algarve Oriental na Época Romana, edição, em 2007, do Campo Arqueológico de Tavira e da Câmara Municipal de Tavira. Estava agora a estudar uma colecção de mais de uma dezena de milhar de moedas recuperadas nos terrenos em que se encontram os vestígios romanos, um trabalho que o estava a entusiasmar deveras pelas novas perspectivas que iria abrir para a investigação da ocupação romana no Sul da Lusitânia.

         Desaparece, sem dúvida, um dos mais entusiastas e ardorosos defensores do património arqueológico algarvio - contra tudo e contra todos!

         À sua viúva, Dra. Elsa Pina, médica no Hospital de Faro, e demais família, apresentamos mui sentidos pêsames.

         Está de luto a Arqueologia Portuguesa!

 

                                                                  José d’Encarnação


Sem vírus. www.avast.com




Mensagem anterior por data: [Histport] Acessibilidade e políticas de gestão de colecções | Acesso Cultura Próxima mensagem por data: [Histport] Fwd: A. Nogueira Gonçalves. Colaboração em Publicações Periódicas
Mensagem anterior por assunto: Re: [Histport] Faleceu Arnaldo António Pereira Próxima mensagem por assunto: [Histport] Faleceu o Doutor António de Oliveira