Caros colegas e amigos,
Gostaria de partilhar convosco a seguinte mensagem de um movimento de defesa do património ferroviário nacional:
Olá a todos/as,
O momento actual de suspensão das nossas rotinas motiva-nos a refletir sobre a nossa cidade e o seu futuro.
Acreditamos que uma cidade verde nos oferece mais qualidade de vida e uma melhor estratégia de desenvolvimento do que o regresso ao furor construtivo e urbanização desgovernados.
Para nos ajudar a pensar o futuro da nossa cidade, partilhamos aqui um pequeno vídeo de 11 minutos com as principais reflexões e contributos de Helena Freitas, José Manuel Lopes Cordeiro e Ricardo Jorge Pinto no debate que organizamos no dia 5 de Março.
https://youtu.be/2fY1f6-3VXU Este debate nasceu da preocupação com o modelo de desenvolvimento que estava a ser proposto para o terreno público da Boavista, situado ao lado da estação de metro da Casa da Música, e da vontade de lançamento de uma discussão pública sobre esta questão que, apesar dos constrangimentos que vivemos, pretendemos não deixar esmorecer.
Neste vídeo podem conhecer melhor como e porque surgiu este movimento:
https://youtu.be/6R68G4UbvjA Desejos de uma boa semana para todos/as
Movimento por um jardim ferroviário na Boavista
https://www.facebook.com/groups/2417673028286801/?ref=bookmarks Ajude a tornar este movimento mais forte. Assine e divulge as petições!
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT94547 https://participacao.parlamento.pt/initiatives/1023--
Hugo Silveira Pereira
Assistant researcher / Investigador auxiliar
CIUHCT - Interuniversity Center for the History of Sciences and Technology (Faculty of Sciences and Technology, University NOVA of Lisbon) / Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade NOVA de Lisboa)
Institute of Railway Studies (University of York)