O Instituto de História Contemporânea (IHC), com sede na Universidade NOVA de Lisboa e um pólo na Universidade de Évora, acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as ao Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Integrar o IHC significa ser membro de uma instituição com um ambiente multi-cultural, colaborativo e de intervenção cultural, com cerca de200 investigadores/as doutorados. Como unidade de investigação na área da História Contemporânea que trabalha um amplo número de temas, colabora regularmente com órgãos de comunicação social, museus, arquivos, câmaras municipais e escolas.
Os membros do IHC estão envolvidos em vários programas doutorais, nomeadamente os Doutoramentos em História; Antropologia; Estudos de Género; Literatura e Culturas Modernas; e Estudos Sobre a Globalização da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e o Doutoramento em História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora. O IHC incentiva também a candidatura de doutorandos/as interessados em aplicar ferramentas das humanidades digitais à sua investigação (ver o Laboratório de Humanidades Digitais do IHC).
Os candidatos/as deverão apresentar o seu projecto de investigação tendo em conta os principais eixos de investigação do IHC, bem como as condições estipuladas no Aviso de Abertura do Concurso (PDF).
Os candidatos/as deverão enviar os seguintes documentos e informação, ao cuidado de Diana Barbosa, através do emailconcursos.ihc@fcsh.unl.pt:
Prazo de candidatura ao IHC: 25 de Fevereiro de 2021
Pré-selecção: 1 de Março de 2021
Prazo do concurso FCT: 31 de Março de 2021
Local de trabalho: Instituto de História Contemporânea
IHC-CFA-PhD-2021.pdf
Description: Adobe PDF document
Mensagem anterior por data: [Histport] Penela na história | Próxima mensagem por data: [Histport] Arqueologia da Rua da Saudade |
Mensagem anterior por assunto: [Histport] Mais do que nunca, os Museus precisam partilhar as colecções online, por Luís Ramos Pinto | Parceria patrimonio.pt/Acesso Cultura | Próxima mensagem por assunto: [Histport] Manifesto dos técnicos de Arqueologia da DGPC, serviços centrais |