A par da exposição Pé d'Orelha. Conversas entre Bordalo e Querubim, patente no Museu Bordalo Pinheiro até 23 de maio, desafiámos o Chef Nuno Bergonse a inspirar-se nas suas obras e a criar uma receita para cada um dos artistas. Entusiasmado com a proposta de aliar a Arte à Gastronomia, Nuno mergulhou nas obras de Bordalo Pinheiro e de Querubim Lapa à procura de saborosos ingredientes.
Com o apoio do Centro de Estudos Querubim Lapa e da equipa do Museu Bordalo Pinheiro, a sua pesquisa curiosa e aprofundada resultou na criação de deliciosos pratos. Esta é a primeira de duas receitas que o Chef dedicou a cada um dos artistas: uma Açorda de Ostras com nabo caramelizado e tapioca, dedicada a Querubim Lapa (1925-2016).
Suzana Barros Lapa, companheira de vida do artista, recebeu Nuno na Cozinha de Querubim, em Lisboa, onde o imaginário do artista o incitou à descoberta de pormenores inesperados e de ingredientes suculentos.
Leia aqui a receita, mas antes de começar a cozinhar visite a exposição Pé d'Orelha. Conversas entre Bordalo e Querubim, onde vai encontrar todos os ingredientes. Até 23 de maio, no Museu Bordalo Pinheiro. |