Lonnie Bunch, que foi o primeiro director do National Museum of African American History and Culture (Washington, DC) e que é actualmente o secretário da Smithsonian Institution, estará em Portugal no dia 7 de Janeiro. Numa conversa intitulada “Racismo na praça pública”, que será moderada por Paula Cardoso e Sofia Lovegrove, Bunch irá explorar a necessidade crítica dos museus de todo o mundo de trabalharem colaborativa e criativamente para recuperar e reconhecer os legados dolorosos do tráfico de escravos, de forma a promover justiça social e novas visões para o futuro. A conversa terá lugar na Culturgest, em Lisboa, no dia 7 de Janeiro às 18h30. A entrada é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados a partir das 17h30. A Acesso Cultura tem o prazer de colaborar na organização deste evento com entidades como o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Museu de Lisboa, entre outras.
No dia 9 de Janeiro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, terá lugar o simpósio “Acertando contas com o racismo: a memória social do comércio de escravos”. A entrada será também gratuita, mas requer inscrição prévia através deste link.
Ambos os eventos terão tradução simultânea. Esperamos poder contar com a vossa presença e ficaríamos muito agradecidos se nos pudessem ajudar a divulgar, partilhando este link.
Um abraço,
Maria Vlachou
_____________________________
Maria Vlachou
Acesso Cultura | Directora Executiva
Tlm. (+351) 917 510 659
Website
Facebook
Mensagem anterior por data: [Museum] Convite: Duarte Darmas (4 de janeiro) | Próxima mensagem por data: [Museum] Artistas portugueses na China! |
Mensagem anterior por assunto: [Museum] Questionário para projeto de doutoramento | Próxima mensagem por assunto: [Museum] RE: Uma ilha-farol chamada Democracia Cultural | Opinião de André de Soure Dores |