A partir da pandemia, as reuniões e formações online passaram a fazer parte natural das nossas vidas. No entanto, o acesso às mesmas não é equitativo: Como é que as pessoas que não vêem acedem a conteúdos visuais? Como incluir pessoas que não ouvem ou que não ouvem bem? Como garantir a participação de quem tem dificuldades ou não se sente à vontade para falar?
Em colaboração com o Polo Cultural Gaivotas | Boavista da Câmara Municipal de Lisboa, criámos este guia com o objectivo de ajudar a preparar e a realizar sessões online que considerem as necessidades específicas de diferentes pessoas. São apresentadas várias orientações e dá-se a conhecer procedimentos que tornam as sessões online mais acessíveis para pessoas com deficiência visual, S/surdas e ensurdecidas, e para pessoas com dificuldade na expressão oral.
O guia está disponível no nosso website, juntamente com todas as nossas publicações e recursos.
O intenso interesse sobre este seminário levou-nos a abrir uma segunda sessão online. Quando esta também esgotou rapidamente, abrimos uma terceira, desta vez presencial. Obrigado pelo vosso interesse, ficaremos felizes de vos ver na Culturgest, em Lisboa, no dia 17 de Junho, das 18h às 21h.
Mais informações e inscrições.
|