Lista archport

Mensagem

Re: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 80, assunto 93

To :   "Tiago Fraga" <fraga.tiago@gmail.com>,"Pedro Caleja" <pedro.caleja@gmail.com>,archport@ci.uc.pt
Subject :   Re: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 80, assunto 93
From :   "Jorge Castro" <cineasta@gmx.com>
Date :   Tue, 25 May 2010 00:15:30 +0200

Sobre a qualidade da Universidade Lusíada nem vale a pena dizer mais nada, a meu ver não tem comparação, entra quem tem possibilidades monetárias


----- Original Message -----

From: Tiago Fraga

Sent: 05/24/10 11:05 PM

To: Pedro Caleja, archport@ci.uc.pt, Jorge Castro

Subject: Res: Re: [Archport] Digest Archport, volume 80, assunto 93


Ex.MO Jorge Castro
Acho que a idade não desculpa preconceito, mas entendo que acredite no mito das públicas e privadas.
Porém gostaria que tomasse em consideração que a Universidade Lusíada oferece uma bolsa para todos os alunos que se candidatem de isenção de propinas http://www.lis.ulusiada.pt/Portals/eLusiada/DocsExternos/Ingresso/docs/premio_merito.pdf, depende somente serem alunos de excelência.
Lamento também que forme a sua opinião sobre a Universidade Lusíada num aluno dos 20.000 já formados, dos mais de 1.000 docentes, 4 institutos, 6 centros de investigação e 6 pólos universitários.
Por último, uma das recordações que tenho do meu tempo na Universidade Lusíada era as listas de admissão às diversas Ordens. Nunca ninguém me explicou porque é que os alunos da Lusíada ficavam sempre classificados acima das universidade públicas e normalmente ocupavam os primeiros 10 lugares. Seria sorte, na sua opinião?
Quanto à "excelente geração saída das Escolas e Universidades", acho que ouvi os meus avós a dizer essa frase sobre os jovens que fizeram a universidade nos anos 70. Lembro-me de ouvir essa mesma frase referente ao meu tempo de licenciatura e já me apanhei a pronunciá-la em alguns momentos da minha docência, referente à geração que se encontra neste momento a licenciar-se. Acho que faz parte de nós essa mentalidade de que o nosso tempo nas universidades foi de melhor qualidade que o presente. Porém não o vejo a separar o ensino publico do privado nessa expressão milenar.
Abstenho-me, pela educação que me foi ministrada, de responder sobre a sua opinião medieval sobre as entradas na universidades e sobre o serviço militar.
Sr. Moderador, agradeço a paciência demonstrada com este assunto completamente fora do tópico desta lista e não me pronunciarei mais sobre este assunto.
(nota - a idade média incorretamente associada a um periodo de mediocridade, foi um período berço da maioria das ciência modernas, pelo que peço desculpas a todos os meus colegas medievistas pela utilização incorreta do termo).
Melhores cumprimentos.
Tiago Fraga
-------Mensagem original-------
Data: 24-05-2010 17:38:28
Assunto: Re: [Archport] Digest Archport, volume 80, assunto 93

De facto nas Universidades Públicas não se aprende nos curricula "antes de mandar postas de pescada sobre o que não" e outros epítetos com que brindou este forúm , eu pedia desculpa mas isso sou eu com 62 anos de idade onde o exame de admissão à Faculdade não dependia das disponiblidades financeiras para poder ir para uma Faculdade privada (também não as existiam ).

Era bom que o serviço militar obrigatório o voltasse a ser, aqui temos a excelente geração saída das Escolas e Universidades salvo honrrosas excepções é claro

----- Original Message -----

From: Pedro Caleja

Sent: 05/24/10 04:25 PM

To: archport@ci.uc.pt

Subject: Re: [Archport] Digest Archport, volume 80, assunto 93


Sr. Jorge Castro
Pena que não defenda que as opiniões devem ser fundamentadas com base em factos verdadeiros e não com aquilo que nos dá jeito e apetece comentar.
Pelos vistos a verdade não é tão valiosa para si quanto os números clausus nas universidades. São prioridades, entende-se, e coutos.
Mais alguma coisa que deseja saber sobre o meu curriculo ou sobre a minha pessoa? Fico feliz que tenha sentido curiosidade em saber quem sou.


 
2010/5/24 <archport-request@ci.uc.pt>
Enviar mensagens de Archport para
       archport@ci.uc.pt

Para se inscrever ou para anular a sua inscrição via web, visite o
endereço
       http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
ou envie uma mensagem de email com a palavra 'help' no assunto ou no
corpo da mensagem para
       archport-request@ci.uc.pt

Pode entrar em contacto com a pessoa que gere a lista através do
endereço
       archport-owner@ci.uc.pt

Quando responder, por favor edite sua linha de assunto de forma a ela
ser mais específica do que "Re: Contents of Archport digest..."


Tópicos de Hoje:

  1. Pedido de informação (Tiago Gouveia)
  2. 1º Congresso Internacional "Povoamento e Exploração de
     Recursos Mineiros na Europa Atlântica Ocidental" (João Fonte)
  3. CONFERÊNCIA - Sociedade de Geografia de Lisboa (ana.c.martins)
  4. Esclarecimento (José d'Encarnação)
  5. Re: Esclarecimento (Jorge Castro)




------------------------------

Message: 5
Date: Mon, 24 May 2010 16:40:20 +0200
From: "Jorge Castro" <cineasta@gmx.com>
Subject: Re: [Archport] Esclarecimento
To: "José d'Encarnação" <jde@fl.uc.pt>, "archport"      <archport@ci.uc.pt>
Message-ID: <20100524144020.239480@gmx.com>
Content-Type: text/plain; charset="utf-8"

Em relação ao Sr Pedro Caleja, lamento profundamente que não saiba o que são regras de boa educação, gabo a paciência dos administradores para com este jovem licenciado pela Universidade Lusíada. Por essas e por outras é que defendo as Universidades Públicas com limitação de entradas

----- Original Message -----
From: José d'Encarnação
Sent: 05/24/10 02:58 PM
To: archport
Subject: [Archport] Esclarecimento

ESCLARECIMENTO
A propósito da troca de mensagens em termos considerados menos próprios por membros desta lista, foi solicitada a intervenção dos administradores.
Permita-se-nos, pois, que esclareçamos o seguinte:
1 ? Criada nos finais de 1995, aarchport é um fórum de informação e discussão sobre temáticas que, directa ou mesmo indirectamente, se relacionem com a Arqueologia em Portugal e também com a Arqueologia em geral; não é um blogue, mas sim uma mailing list, ou seja, uma lista de endereços electrónicos de pessoas interessadas nestas temáticas. Cada um dos membros, usando o seu programa de correio electrónico, poderá entrar em contacto directo com essas pessoas ou dirigir-se a todas elas ao mesmo tempo, enviando a sua mensagem para archport@ci.uc.pt. Desta forma, ao longo destes anos, temos procurado cumprir os objectivos fixados: dar a conhecer um achado arqueológico, pedir ajuda para uma pesquisa bibliográfica, descobrir onde se poderá escavar este Verão, divulgar uma conferência, um estágio... Neste momento (14.56 h. de 24-05-2010), os arquivos da lista registam 8985 mensagens enviadas desde 21.12.2005; e contamos com 1905 subscritores.
2 - Aos administradores, como se compreende, compete o dever de garantir que os membros cumpram também aqui as normas de civismo que, sem dúvida, seus pais e professores lhes foram ensinando ao longo da vida. Poderiam, por exemplo, obrigar a moderação, ou seja, a leitura prévia, todas as mensagens ou as enviadas por determinados membros, antes de serem publicadas, como acontece nos jornais e mesmo nos blogues; também poderemos eliminar um membro da lista. Esses direitos (e deveres) já os utilizámos, em circunstâncias muito excepcionais; mas preferimos não os praticar, pois consideramos estar a lidar com pessoas responsáveis, serenas, que não se deixam levar pelo clima de ?confusão? instalado e que, sobretudo, têm a consciência de que a sua mensagem entra, de imediato, em 1905 caixas de correio ? de nacionais e de estrangeiros. E mais: ficam permanentes no arquivo da lista, acessíveis, consequentemente, a todas as pessoas que a ele queiram aceder.
3 ? Por conseguinte, em relação ao incidente dos barcos afundados, cremos que tudo já terá sido dito e as características das frases ficam com a personalidade de quem as escreveu. Ainda acreditamos que, apesar dos maus exemplos que diariamente nos assolam (estamos a falar do mundo em geral, claro!), os membros da archport continuarão a ter o bom senso, de que hoje tão carenciados andamos! Aliás, há mensagens às quais esse bom senso incita (ou incitaria) a não retorquir, para que morram por si?
4 ? Agradecemos a colaboração que nos têm prestado (sem os seus membros, a archport não existiria?), apresentamos o voto de um bom final de ano lectivo para quem, de uma forma ou doutra, esteja ligado às actividades escolares (todos estamos, afinal, sendo professores ou tendo filhos e netos na escola) ? claro que nos referimos, agora, ao hemisfério norte, porque o calendário escolar no Brasil, por exemplo, onde temos também muitos subscritores, é diferente; auguramos um período de férias com a serenidade possível e, de modo especial, com o progresso maior da ciência arqueológica, acarinhada pelos seus promotores, técnicos, investigadores, entidades da tutela? todos!
Cordialmente
Os administradores da archport
José d'Encarnação
Maria da Conceição Lopes
-------------- pr?a parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: /mhonarchive/archport/attachments/20100524/2b45d532/attachment.html

------------------------------

_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport


Fim da Digest Archport, volume 80, assunto 93
*********************************************



"responder sobre a sua opinião medieval sobre as entradas na universidades e sobre o serviço militar.

Falar em " opinião medieval " para ser referir ao serviço militar é uma afronta a quem cumpriu ou está a cumprir o mesmo ainda que de forma voluntária.

Preconceito é o seu que de imediato se meteu na conversa


Mensagem anterior por data: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 80, assunto 93 Próxima mensagem por data: Re: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 80, assunto 93
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 76, assunto 95 Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] Res: Re: Digest Archport, volume 80, assunto 93