Permito-me discordar da opinião expressa pelo Professor José d’Encarnação, ilustre gestor deste fórum, a quem devo parte da minha formação.
Se alguém chega a uma praça pública pretendendo contratar gente para trabalhar é, não só legítimo, mas curial que seja nessa mesma praça que se lhe pergunte em voz alta quais são as condições de trabalho que oferece.
Em minha opinião, o Grupo de Trabalho Pró-Sindicato em Arqueologia está a fazer o seu trabalho, sendo essa voz.
Significativo será notar que, à pergunta, os destinatários disseram nada.
Luís Luís
De: archport-bounces@ci.uc.pt [mailto:archport-bounces@ci.uc.pt] Em nome de José d'Encarnação
Perfeitamente de acordo com Paulo Monteiro: não li ainda as intervenções várias que se seguiram a esta mensagem, mas é mais do que evidente de que se me afigura mais do que pertinente a sua observação em relação ao que o Grupo de Trabalho Pró-Sindicato em Arqueologia perguntou: são questões a ser colocadas directamente e não neste fórum. Claro que se compreende que a intenção é outra; creio, porém, que se é por esse caminho que o Grupo de Trabalho pretende enveredar não será, decerto, o mais indicado. Essa é a minha opinião pessoal. Mas cada qual sabe de si!
José d'Encarnação ----- Original Message ----- From: Paulo Monteiro Sent: Thursday, September 09, 2010 7:18 PM Subject: [Archport] Res: "Recrutamento de Arqueólogos"
-------------------------- Sent from my BlackBerry Wireless Handheld De: archport-bounces@ci.uc.pt Em resposta aos anúncios publicados na Archport a 20 de Agosto pela Procesl, a 1 de Setembro pela Geoarque e a 8 de Setembro pela Arqueo Myth, para recrutar arqueológos, o Grupo de Trabalho Pró-Sindicato em Arqueologia, e por sua via os profissionais do sector, vem solicitar esclarecimento sobre as condições oferecidas aos trabalhadores que pretendem recrutar. Assim, agradecíamos que nos pudessem informar acerca de:
1 – Qual a modalidade do vínculo contratual (contrato sem termo, contrato a termo certo renovável, contrato a termo resolutivo certo, avença, acto isolado, outros).
2 – Quais as condições não financeiras oferecidas (alojamento, alimentação, deslocações, mobilidade, comunicações, computador e restante material de trabalho, medicina no trabalho, seguro de acidentes de trabalho).
3 – Quais os valores oferecidos em termos de honorários.
4 – Quais os valores previstos para o desempenho de trabalhos em horário extraordinário.
5 – Qual o nível de implementação das normas de Higiene e Segurança no Trabalho (HST), especificamente no caso de:
- avaliação dos riscos no local de trabalho, - planos de prevenção e minimização de riscos no local de trabalho, - implementação de medidas de protecção colectiva, - fornecimento de equipamentos de protecção individual aos profissionais contratados, - fornecimento de formação de HST para os profissionais contratados.
Sem mais assunto e certos da atenção de V. Exas., -- _______________________________________________ |
Mensagem anterior por data: [Archport] Aviso a todos arqueólogos | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] Aviso a todos arqueólogos |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Fw: Oliveiras Olival da Pêga | Próxima mensagem por assunto: [Archport] FW: RESPEITO PELA CLASSE ARQUEOLÓGICA |