[Archport] O Rei e as Sete Fontes (Braga).
Boa Noite:
O Rei de Braga, Mesquita Machado, não cumpre a Lei do Património e não reconhece o poder vinculativo da Secretaria de Estado da Cultura. Quando muito aceita os conselhos da entidade da tutela e estabelece acordos.
Porém encomendou à Universidade do Minho um estudo hidro-geológico do vale cujos resultados serão decisivos para o parecer a emitir sobre as rotundas e vias que a CMB já projectou para a ZEP das Sete Fontes sem qualquer estudo prévio.
Resta saber porque não acordou com a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho um estudo completo da área em questão, outra condicionante de grande relevância.
Talvez o Rei ("Braga sou eu") saiba que as tais vias nunca serão concretizadas pois a CMB ainda há poucos dias declarou que não vai concluir (junto do Estádio de Futebol=160 milhões de euros) a piscina olímpica na qual já investiu 4 milhões de euros. Também os projectos da Pousada da Juventude e o Centro da Juventude ainda não começaram apesar de Braga ser deste Janeiro Capital Europeia da Juventude.
Saudações,
Francisco Sande Lemos