[Archport] Porque continuais a ser hipócritas?
Ora... Uma profissão académica?
Vós ovacionastes quando o modelo empresarial se constituíu. Sempre que intervim aqui sobre este assunto para promover uma abordagem consequente, todos o impediram.
Como sempre defendi, existem duas entidades que podem assumir o papel de uma ordem, que também é necessária, claro. A APA e a AAP: Mas também me parece que ninguém quer ordem.
Os arqueólogos são cavadores de enchada? Claro que ainda são. Mas vós assim o quisestes. Espera-se que com um sindicato e uma ordem deiem de ser. Ainda falta uma associação empresarial.
Se a arqueologia se transformou também num mercado de trabalho, claro que um sindicato faz falta. Às empresas de arqueologia não agrada um sindicato, claro. Interessa mais que a Arqueologia continue a parecer só uma profissão académica.
Enfim... Tudo isto já poderia estar aprofundado. Não está porque a alguém incomoda muito a colocação dos assuntos de uma forma estruturada.
Vão surgir agora a esgrimir contra o sindicato os espíritos renitentemente conservadores, só por inércia. E todos aqueles que beneficiavam da desordem.
Porque continuais a ser hipócritas?
--
Manuel de Castro Nunes