A propósito deste assunto, encaixa aqui na perfeição as palavras do nosso colega Pedro Monteiro, e cito: “mas o que me choca profundamente é a falta de respeito que muitos profissionais demonstram pela actividade arqueológica e pelo património. Porque se não formos os primeiros a respeitar a nossa profissão, não podemos pedir que a sociedade em geral respeite tanto a arqueologia em si como os seus intervenientes.”
Haverá por certo quem aceite este trabalho, mesmo sabendo que não tem conhecimentos e competências científicas para o desempenhar, aceitando-o por qualquer valor. É igualmente provável, que a DANS aceite o Pedido de Autorização, independentemente da formação e competência do responsável na área.
Urge neste contexto, que também as empresas comecem a ser legalmente responsabilizadas por esta implementação desenfreada do mercado das “ promoções pingo doce”. Neste campo, o Dr. Luís Castro parece ser o campeão das promoções no mercado português, desconhecendo a existência de tabelas ou meias tabelas …
Já agora: Existiam prospecções geofísicas prévias? Foram efectuadas?
Mensagem anterior por data: Re: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO |
Mensagem anterior por assunto: Re: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO |