O Museu Monográfico de Conimbriga, em parceria com a Ritornello Associação Cultural, apresenta como programação cultural para o dia 10 de Junho de 2014, no âmbito da celebração do 52º Aniversário do Museu, a ópera La Serva Padrona.
“Serpina, criada atrevida de Uberto, que dele, no entanto, faz os encantos, serve-o com demora e sobranceria e leva o seu atrevimento a ponto de, primeiro, querer condicionar as saídas do seu patrão e, depois, de se lhe impor como noiva, o que ele recusa. Um criado mudo, Vespone, também ao serviço de Uberto e nem sequer muito bem tratado por Serpina, será dela, porém, precioso comparsa na farsa que levará o amo a aceitar a criada em casamento: tomando a “máscara” de Capitão, numa autêntica rábula de “commedia dell’arte”, faz-se passar por noivo de Serpina, a quem o patrão deverá dar um dote, ou, se o não fizer, tomá-la então para si. A recusa de Uberto em pagar é o triunfo de Serpina, que de criada passa a patroa, desposando Uberto, que acede de bom grado ante a ameaça do terrível Capitão Tormenta.”
O cenário majestoso das Termas do Sul, em plenas Ruínas de Conimbriga, será o palco da realização da ópera. Dia 10 de Junho, pelas 19h00.
Para mais informação e reserva de bilhetes, por favor, contatar através de ritornello.ac@gmail.com ou 915 485 256.
Atentamente
Humberto Rendeiro
021.jpg
Description: JPEG image