Em Novembro arranca o Curso de “Marketing e Comunicação Cultural”, que reúne um conjunto de especialistas de referência para discutir, ao longo de seis sessões online e uma masterclass presencial, os principais desafios e práticas da comunicação e valorização
do património cultural.
Este curso distingue-se pela diversidade de experiências representadas — da academia à gestão cultural, da estratégia de marca à revitalização patrimonial — desafiando a uma visão integrada e atual sobre os desafios e oportunidades da comunicação cultural no
século XXI.
Sessões online (19h00–22h00)
13 nov — Dora Santos Silva (FCSH – Universidade Nova de Lisboa)
18 nov — Nicolas Grassi (Brand Strategist)
20 nov — Liliana Pacheco (LU.CA
- Teatro Luís de Camões)
25 nov — Mariana Volz (Braga 25)
27 nov — Bruno Fraga Braz (Évora 27)
2 dez — Catarina Valença Gonçalves, Gonçalo Garcia Magano e Katarina Amaral Dias (patrimonio.pt
e Spira — revitalização patrimonial)
Masterclass Internacional Presencial (inglês)
5 de dezembro (11h00–13h00)
com Justin Albert, antigo Diretor da International National Trusts Organization (INTO)
(Integrada na AR&PA 2025 — Bienal Ibérica de Património Cultural)
As inscrições permanecem abertas, mediante disponibilidade.
![]() |
| Mensagem anterior por data: [Histport] Curso Online "São Paulo - o Apóstolo e o Teólogo" | Próxima mensagem por data: [Histport] Portugueses na Córsega |
| Mensagem anterior por assunto: [Histport] cursos breves de Gestão de Serviços de Informação de Arquivo, Biblioteca e Museu online | Próxima mensagem por assunto: [Histport] Cursos de Verano Fundación Yuste |