Re: [Archport] A “malta de Arqueologia”... e as tabelas salariais
Prezado Alexandre:
Compreendo-o perfeitamente quando afirma que os planos de estudos de Arqueologia deviam ser mais arrojados do que aqueles a que infelizmente nos habituámos (ou nos habituaram...). Mas também lhe digo muito sinceramente: eles são o que a tal "malta de arqueologia" gosta e quer! Portanto, mais vale cada um complementar a sua formação por si próprio, se quiser ir mais além do que as "coisinhas fúteis" e tantas vezes irrelevantes! Depois logo se verá quem são os arqueólogos realmente com formação e dedicação, e aqueles que se resumem a ser meros "caçadores-recolectores" de cacos!
Olhe: se a "classe dirigente" do mundo empresarial da arqueologia e seus acólitos (para não dizer outra coisa) tivessem mais luzes de Economia e Gestão, como muito bem disse (mais do que simplemente contar os lucros ao fim do ano), e talvez não estivéssemos aqui a discutir "ad nauseum" esta temática sem qualquer resultado efectivo, e talvez estivéssemos fora do alcance de algumas barbaridades aqui defendidas (próprias de quem vive numa realidade paralela à nossa - a dos tais "cavalheiros").
Nota: existem, claro está, as honrosas excepções desse mundo empresarial. Pelo que me é dado a conhecer, entram neste âmbito o Dr. Arguello Menendez ou a empresa Arqueologia e Património...Bem hajam!
A si, Alexandre, os meus sinceros cumprimentos!
R. D.
_______________________________________________________________________________________
COFIDIS Maxicr餩to. At頀10.000 sem burocracias. Resposta on-line!
Clique aqui para saber mais http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0802273