«a arqueologia precisa, para ser útil, que haja quem a descodifique e lhe dê poesia [?] E neste caso, isso foi feito com muita convicção, uma imaginação fabulosa e, o que não é dispiciendo, muito bem escrito. Uma excelente plataforma para o estudo da pré-história.»
Mas nada disto serve de muito. Os livros - todos os livros que não sejam de futebol ou de escândalos - não se vendem e ponto final.
Além disso - e já agora - A Gabriela Morais dirige nesta editora uma colecção de folhetos dedicados à História portuguesa. Todos os contactos efectuados até ao momento com arqueólogos têm dado em quase nada (exceptuam-se o Prof. José d'Encarnação, Manuel Calado e Leonor Rocha). Parece que nenhum precisa de uma plataforma onde divulgar os seus trabalhos... Parece-me estranho, tanto mais que as respostas que temos obtido de especialistas estrangeiros são bem diferentes.
Será que é preciso dizer mais alguma coisa?!
Fernanda Frazão (editora)
_____________________________
APENAS LIVROS
LDA
www.apenas-livros.com
Al.
das Linhas de Torres, 97-3º Dto
1750-140 Lisboa
tel./fax: (00351)
217582285
tm. 968018309
Mensagem anterior por data: Re: [Archport] A propósito dos banhos islâmicos de Loulé... | Próxima mensagem por data: [Archport] Divulgação |
Mensagem anterior por assunto: Re: [Archport] A propósito dos banhos islâmicos de Loulé... | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] A propósito dos banhos islâmicos de Loulé... |