«E voltamos de novo a este assunto...»
Na sequência das palavras do colega Paulo Félix , pelo qual tenho consideração, gostaria de esclarecer que a proposta de discussão que lancei hoje pretende retomar, de forma positiva e construtiva e num nível intelectualmente elevado, uma discussão que interessa a todos os profissionais.
Aliás, que eu saiba, em democracia, não há assuntos tabu, (ou haverá?).
Quanto à argumentação utilizada não vou fazer mais comentários, mas deixou mais uma nota alertando para a consequência nefasta que a desregulamentação tem sobre todas as partes envolvidas na actividade arqueológica, e que somente poderá interessar àqueles que eventualmente prosperem devido a essa mesma desregulamentação.
A criação de uma Associação Pública Profissional dos Arqueólogos faria justamente o oposto ao que é referido: retiraria de figuras «paternalistas, individuais ou institucionais», a formação e creditação profissional para a colocar nas mãos dos arqueólogos profissionais.
João Marques
«E voltamos de novo a este assunto... Será que só sabemos viver e trabalhar sujeitos a chicote? Não podemos aprender a ser responsáveis e a não depender de figuras paternalistas, individuais ou institucionais? Como é possível que ainda haja quem acredite que tudo se resolve com a "simples" criação de uma Ordem?
Mensagem anterior por data: [Archport] Ainda sobre a Discussão sobre uma Associação Pública Profissional dos Arqueólogos | Próxima mensagem por data: [Archport] Paleohispânicas |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Fwd: Resposta a Jacinta Bugalhão. Voluntariado em Tróia. | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] Resposta ao colega Paulo Félix |